Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Descubra como tornar incrível a experiência do seu hóspede

research
  • 31 Jul
  • 2017

As empresas lidam com consumidores cada vez mais exigentes. Eles buscam experiências incríveis, e em alguns casos, se preocupam menos com o quanto vão a gastar por elas.

No ramo hoteleiro não é diferente. Com o avanço da tecnologia e a disponibilização de soluções tecnológicas, os hóspedes esperam atendimentos ágeis e de qualidade. Aliás, com apenas alguns cliques na tela do celular o hóspede pode reservar, fazer check-in, solicitar serviços extras ou até mesmo dar sua opinião sobre sua experiência de hospedagem.

Investir em ações que tornem a experiência do hóspede inesquecível é primordial para conquistá-lo e retê-lo. Dessa forma, eles saem felizes com a estadia, desejam voltar e recomendam seu negócio para conhecidos.

Queremos te ajudar a fidelizar seu cliente e a alcançar o sucesso almejado, por isso separamos algumas dicas para que você ofereça uma experiência diferenciada a ele. Confira:

Prepare sua equipe

Sua equipe precisa vestir a camisa da empresa. Ofereça treinamentos sobre melhores técnicas de atendimentotecnologia, hotelaria, camareira, recepcionista, barista e o que mais achar necessário para o desenvolvimento do seu time.

Dessa maneira você não só agregará valor ao seu negócio com funcionários capacitados, como também irá motivá-los. Isso também evitará a rotatividade de colaboradores.

Tenha um anfitrião

Em vez de fazer seu hóspede ir até o balcão para fazer o check-in, por que não deixar uma pessoa esperando por ele na entrada? Alguém que irá recebê-lo com simpatia e educação, oferecendo uma bebida, deixando-o mais confortável com o ambiente.

Tente transformar um momento, muitas vezes burocrático, em algo agradável. Em vez de deixá-lo em pé, esperando pelo atendimento completo, por que não convidá-lo a se sentar e solicitar que algum colaborador cuide de suas malas?

Ofereça um café personalizado

Já é comum em hotéis e pousadas pacotes de viagem com café da manhã incluso. Aja diferente, e pergunte ao seu cliente sobre as suas preferências para o desjejum. Nessa hora, as redes sociais podem ser usadas a seu favor.

Com a resposta, faça uma surpresa. Com certeza isso será algo que marcará positivamente a estadia do viajante.

Use as redes sociais para dar dicas e sugestões direcionadas

Em quais redes sociais o seu público está mais presente: no Facebook, Instagram ou Twitter? Seja qual for, considere cadastrar um perfil do seu negócio nela e ajude seus clientes a explorarem a cidade. Dê espaço para que eles interajam por meio da rede e esclareça suas dúvidas.

Talvez você expanda seus horizontes e ofereça mais do que sugestões sobre a cidade em que o seu empreendimento está localizado. Pense em dar dicas de passeios em outros lugares também. Dessa maneira, quando buscarem um lugar para se hospedarem na sua cidade, lembrarão de você.

Utilize a tecnologia para garantir a qualidade da experiência do hóspede

A tecnologia está aqui para ser aproveitada, portanto faça bom uso dela. Cogite a ideia de usar uma solução tecnológica integrada ao seu negócio, com ferramentas que reduzam custos e aumentem sua receita.

Uma ferramenta versátil, capaz de centralizar as reservas dos diferentes canais do seu hotel ou pousada, ocasionará no aumento da produção com uma distribuição mais rápida e eficiente.

Integrar áreas como Reservas, Marketing, Vendas, Precificação, Distribuição e Análise, gerará uma solução distinta para a sua empresa e, consequentemente, para a experiência do hóspede.

Oferecer um atendimento que proporcione momentos inesquecíveis para o hóspede, desde o primeiro contato até o check-out, com certeza trará resultados bastante expressivos para o seu empreendimento.

Contudo, é aconselhável tomar cuidado para o atendimento não soar excessivo em agradar. Não deixe parecer que essas experiências promovidas são forçadas, ou terá reações contrárias ao esperado.

Agora que você já conhece as nossas para que a experiência do hóspede seja incrível, que tal colocá-las em prática? E, para ficar por dentro de nossas atualizações, não deixe de nos seguir no Facebook e no LinkedIn!