Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Como escolher um software para melhorar o marketing hoteleiro?

research
  • 22 Aug
  • 2017

Gerenciar diferentes canais de vendas e sistemas sem integração é um problema comumente enfrentado por gestores de hotéis. Mas temos uma boa notícia: o marketing hoteleiro já pode contar com o apoio da tecnologia e softwares especializados para alcançar resultados mais eficientes e diminuir esses obstáculos.

Contudo, é importante prestar bastante atenção na hora de adquirir um software, já que ele é uma ferramenta que auxiliará nas taxas de conversão em vendas, centralizar e facilitar o acesso de informações e dados, e ainda elevar a gestão hoteleira para outro patamar.

Por esse motivo, criamos esse artigo para te mostrar o que você deve procurar na hora de escolher um software voltado para o ramo hoteleiro. Acompanhe!

Sistema integrado

Ao pesquisar a ferramenta, confira se ela possui sistema que integre diversas ferramentas. Essa integração possibilita ao gestor mais facilidade no acesso a informações como gestão de tarifas, conteúdo multimídia e gestão centralizada de reservas — que reúne as reservas dos diferentes canais e as integrando ao sistema on-line do hotel.

Verifique também se o software gera relatórios operacionais e se possui facilidades para o gestor como, por exemplo, um aplicativo para gerenciar todo o conteúdo por meio de dispositivos móveis.

Soluções em marketing hoteleiro

Ao selecionar um bom software, é preciso se certificar de que ele dispõe de boas soluções de marketing específicas para seu setor.

Como exemplo, uma boa ferramenta deve dispor de um motor de reservas que possibilite aos seus futuros hóspedes realizar reservas dentro de seu próprio site. Caso seu hotel não possua um site — ou se a versão dele já é bastante antiga —, o ideal é que o programa contratado ofereça uma solução de criação de uma nova página responsiva e com espaço para reservas.

Vale confirmar também se o software oferece o gerenciamento de promoções e o acompanhamento da reputação da sua empresa nas redes sociais.

Gestão de canais

É importante que haja um gestor de canais dentro do software para que o gerente possa administrar de forma simples e em um único ambiente diversos meios, como operadoras e agências de viagens, por exemplo.

Essa funcionalidade possibilita automatização na distribuição para os diferentes canais, relatórios e inventário em tempo real. Com isso, é possível diminuir o tempo gasto em atividades operacionais e gerar mais dados em menos tempo.

Monitoramento da concorrência

A função de monitorar diferentes concorrentes de maneira descomplicada e prática é muito relevante para captar informações e dados estratégicos para o seu negócio.

Saber os preços aplicados pela concorrência, o aumento ou diminuição da procura de serviços e ainda fazer comparações entre o seu hotel e os demais pode gerar insights que vão ajudar a alterar rumos, corrigir estratégias e gerar resultados mais satisfatórios.

Com as informações apresentadas neste artigo, você já será capaz de analisar e escolher um bom software para melhorar o seu marketing hoteleiro. Lembre-se dos itens acima e tenha em mente que a ferramenta deve fazer o trabalho operacional por você para facilitar sua gestão e embasar sua tomada de decisão com dados precisos para melhorar os resultados do hotel que você administra.

Agora que você já sabe o que procurar na hora de selecionar um software para o marketing hoteleiro, entre em contato conosco e confira as soluções que oferecemos para a gestão de hotéis. Ficaremos felizes em te ajudar!