Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Como utilizar o Instagram para inspirar viajantes?

research
  • 10 Oct
  • 2017

Nós já falamos aqui de algumas estratégias de marketing para hotéis que você pode adotar. Entre elas, destacamos a presença nas redes sociais e, agora, vamos falar especificamente sobre como utilizar o Instagram nessa empreitada.

Com aproximadamente 500 milhões de contas ativas por mês — sendo 35 milhões brasileiras —, o Instagram é a rede social perfeita para o marketing digital do seu hotel. Ou seja, é uma oportunidade para a sua empresa aparecer e se posicionar com conteúdo de qualidade que encante e motive seu público a se hospedar com você.

Com isso em mente, listamos a seguir algumas dicas de como utilizar o Instagram a favor do seu hotel e inspirar viajantes. Confira!

Expanda a comunicação utilizando o stories

O stories é uma forma de interação do Instagram que permite postar vídeos e fotos personalizadas com emojis, textos e desenhos feitos manualmente, com o intuito de incentivar o usuário a compartilhar seus momentos. E ainda dá pra fazer transmissões ao vivo.

Esses posts ficam no ar durante 24 horas e durante esse período são visualizados e comentados pelos seguidores do perfil.

As pessoas são instigadas a conferir o conteúdo temporário. Portanto, saiba aproveitar esse espaço para atrair o interesse dos seus clientes, ou seja: utilize essa funcionalidade a seu favor!

Promova as atrações da cidade

Divulgue atrações e atividades locais. Está acontecendo uma feira literária? Alguma festa tradicional? Algum evento? Shows? Fale dos pontos turísticos e cartões-postais da cidade. Utilize o Instagram para promover essas atrações e trazer o público para sua cidade.

Dessa forma, seu hotel se aproximará dos seus possíveis clientes. Aliás, sua empresa será a primeira que virá na mente deles na hora de escolher onde se hospedarem.

Utilize o Instagram para dar dicas de viagem

Todo viajante adora ler sobre dicas de viagens. Ensine-os como arrumar a mala de forma eficiente, como planejar o orçamento para a viagem, como desenvolver um roteiro bacana… Tudo é válido e bem-vindo!

Divulgue essas dicas em seu Instagram com imagens de qualidade e que as contextualizem.

Pense que esse tipo de conteúdo tornará sua marca referência no mercado, passando a imagem de autoridade no assunto e, com certeza, atrairá mais viajantes que buscam se hospedar com quem entende de viagem e pode agregar valor para seu passeio.

Divulgue as experiências que seu hotel proporciona

Use o Instagram para apresentar as experiências que seu cliente pode ter quando estiver hospedado com você. Fale mais do que apenas das características das suítes: revele os benefícios de se hospedar ali.

Fale da hidromassagem, da sauna, da culinária incrível do restaurante, do bom atendimento, da fronha de cetim que não embaraça os cabelos, da piscina e dos eventos. Se o hotel for pet-friendly, poste a foto de um animalzinho descansando no seu hotel!

Fale dos seus hóspedes

Nada torna um empreendimento mais humano do que quando ele fala de uma história humana. Compartilhe histórias e experiências dos seus hóspedes.

Uma moça foi pedida em casamento no seu hotel? Alguém escolheu seu hotel para comemorar aniversário de nascimento ou casamento? Uma criança deu seus primeiros passos ou falou sua primeira palavra? Um grupo engraçado de amigos está hospedado com você? Compartilhe!

Outra ideia é compartilhar no Instagram as fotos do estabelecimento ou da cidade tiradas pelos próprios clientes. Esses posts aumentam o engajamento com o público e atraem seguidores. Você pode até criar uma hashtag!

Ofereça promoções e descontos

Que tal incentivar seus clientes a postarem fotos do seu estabelecimento em troca de cupons de descontos e promoções especiais? Se o seu hotel dispõe de parcerias com comércios locais, ofereça descontos em restaurantes, lojas, cinemas, teatros, shows e o que mais for possível.

Aproveite ao máximo o potencial dessa rede social na hora de inspirar viajantes e gerar comunicação e engajamento com o seu público. Agora é com você!

Se você gostou das dicas sobre como utilizar o Instagram, continue aprendendo e descubra como tornar incrível a experiência do seu hóspede!