Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Mídias sociais para turismo: 4 dicas infalíveis para hotéis

research
  • 16 Nov
  • 2017

Não é de hoje que se fala que o Brasil tem um potencial enorme para o turismo. Afinal, contamos com uma extensa área costeira, belezas naturais ainda pouco exploradas, um povo hospitaleiro e alegre e tantas outras incontáveis atrações.

Com o crescimento cada vez mais intenso da internet e do acesso à ela, pessoas do mundo inteiro estão mais conectadas, interagindo, buscando informações, dicas e imagens sobre os mais diversos assuntos. Nesse sentido, as mídias sociais para turismo tornaram-se um dos principais espaços para aqueles que amam viajar.

Se seu hotel já possui site, perfil em redes sociais e blog, parabéns! Você está no caminho certo. Nesses canais, os hóspedes encontram todas as informações do seu hotel ou pousada, seja fotos do lounge, piscina e acomodações, o que é ótimo.

Mas você parou por aí? Pois saiba que você pode está perdendo uma excelente oportunidade para atrair mais clientes. Já que descobrir tudo sobre seu hotel é o esperado para quem visita seus canais de comunicação online, então, o segredo é ir além para ampliar cada vez mais o seu alcance nas redes sociais.

Por isso, no post de hoje, vamos dar as melhores dicas para você falar sobre turismo nas mídias sociais do seu hotel ou pousada e, com isso, conquistar e fidelizar mais hóspedes. Continue a leitura e mãos à obra!

1. Apresente a programação da cidade

Se seu site tem um layout agradável e se você tem muitos seguidores nas redes sociais, chegou a hora de tirar proveito disso.

O primeiro passo é utilizar suas mídias sociais para informar seu futuro hóspede sobre as melhores dicas da região. Divulgue a agenda cultural da cidade, os eventos, a programação (incluindo horário de funcionamento e valores) dos principais pontos turísticos e tudo o que o turista pode fazer para curtir sua estadia ao máximo.

Dessa forma, ele se sentirá mais envolvido com seu hotel, pois você estará ajudando-o a planejar e a aproveitar seus dias na cidade.

2. Poste fotos e vídeos das atrações turísticas da cidade

Outra ideia muito eficiente é postar fotos e vídeos das atrações e lugares turísticos nas suas mídias sociais. Isso deixará o futuro hóspede ainda mais animado para os dias que passará no seu estabelecimento!

E imagine a quantidade de likes, curtidas e visualizações suas mídias sociais receberiam se a foto tivesse seu hóspede nela? As pessoas adoram compartilhar fotos de suas viagens, então, elabore uma hashtag exclusiva e convide seus hóspedes a enviar fotos tiradas por eles para você postar nas redes sociais! Você ainda pode oferecer um serviço especial, cupom de desconto ou vale-presentes como agradecimento para esse hóspede. 

3. Conte stories nas mídias sociais para turismo

Quando se cria um perfil comercial, a maioria das redes sociais como Instagram fornece dados (em grande parte, gratuitos) das principais características dos seus seguidores.

Gênero, idade e horário de acesso são algumas das informações que podem ser utilizadas, por exemplo, para fazer uma postagens ou a divulgação de um evento (festa, show, ou apresentação teatral) na cidade ou região.

Surgido no Snapchat, a onda das stories alcançou Instagram, Facebook e WhatsApp. Essas ferramentas modernas e inovadoras podem ser muito benéficas para seu hotel. Personalizadas com textos e desenhos feitos no próprio aplicativo, esses momentos aguçam a curiosidade dos seus seguidores — que visualizarão e farão comentários.

4. Marque presença e interaja com os seguidores

A interatividade na internet fez com que clientes e empresas mudassem muito a maneira de falar uns com os outros. Isso é divertido e inovador, mas também traz exigências.

Qualquer resposta nas mídias sociais para turismo deve ser realizada no menor tempo possível, demonstrando que o hotel está sempre atento e pronto para prestar o melhor serviço. Além disso, busque sempre postar algo diferente na página.

Dessa forma, os internautas estarão sempre interagindo e com a atenção voltada ao seu hotel. É importante manter a consistência, mas uma ampla variedade de opções será muito bem-vinda para que eles queiram sempre acompanhar as novidades de seu hotel ou pousada.

Gostou das dicas de hoje? Quer continuar aprimorando o serviço oferecido? Então, aproveite para conferir também nosso post sobre como tornar incrível a experiência do seu hóspede!