Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Quer se tornar um gerente de hotel de sucesso? Confira nossas 8 dicas

research
  • 28 Nov
  • 2017

Como resultado de seu esforço e trabalho dedicado que realizou ao longo dos anos, você conseguiu alcançar o tão sonhado cargo de gerente. Sabemos que gerenciar uma equipe não é fácil e há muita pressão e responsabilidades envolvidas em todo o processo.

Por esse motivo, neste post vamos mostrar 8 passos a serem seguidos para que consiga ser um gerente de hotel de sucesso. Continue a leitura para descobrir nossas dicas!

1. Faça cursos especializados

Veja agora algumas modalidades de cursos para o aperfeiçoamento de seu desempenho diário no ambiente de trabalho:

  • Especialização em Gestão Hoteleira — aproximadamente 8 meses de curso em período integral 
  • Gestão de Meios de Hospedagem — oferece 366 horas de aula que auxiliam no desenvolvimento de planos administrativos;
  • Gestão de Serviços: Ênfase em Turismo, Hotelaria e Eventos — oferece desenvolvimento de competências num âmbito global por meio da internacionalização;
  • Curso Avançado de Gestão de Receitas, Rentabilidade Hotel, Up-selling e Cross-selling — é direcionado para gestores e baseia-se no aprimoramento de estratégias de marketing e finanças.
  • Cursos Omnibees Academy - módulos presenciais de aproximadamente 6 horas que aprofundam o conhecimento em distribuição, vendas e marketing hoteleiro. 

2. Mantenha-se atualizado e seja um gerente de hotel de sucesso

É necessário estar por dentro das notícias da indústria hoteleira para conseguir colocar suas habilidades em prática com maior eficiência. Uma boa opção é assinar newsletters de portais reconhecidos desse ramo, consultar relatórios e pesquisas nacionais e internacionais focadas no segmento. Por meio dessas informações é possível avaliar antecipadamente o que impacta direta ou indiretamente o mercado e a operação de seu hotel.

Além disso, é essencial levar em conta os perfis dos clientes que costuma receber para obter resultados mais satisfatórios.

3. Conheça sua equipe

Hierarquias são importantes dentro de uma empresa, mas é necessário ter cautela ao utilizá-la para não acabar se afastando de seus funcionários. Um líder que conhece seus colaboradores é muito mais eficiente e essencial para um time de sucesso.

4. Reconheça os esforços de seu time

Poucas sensações são piores do que ver alguém levando crédito por um trabalho seu, não é mesmo? Então procure dar as devidas recompensas a quem realmente merece, pois isso evita muitos conflitos. Acredite, a prática de elogiar em público e corrigir eventuais erros em particular é muito válida.

5. Seja proativo

Como gerente, é necessário conseguir identificar o que não está dando certo e encontrar soluções junto a sua equipe. Afinal de contas, se você age da mesma maneira frente às adversidades por um longo período de tempo e espera que outras pessoas tomem as rédeas da situação, o fracasso é quase certo.

6. Aprenda a aceitar críticas

Por mais preparado que esteja, ninguém é imune a erros. Além disso, críticas são uma ótima maneira de enxergar onde é preciso melhorar, e aceitá-las é um sinal de maturidade e controle emocional. 

7. Compartilhe experiências

Parte do dever de gerenciar um time é ensinar seus colaboradores a trabalhar melhor, e isso se dará a partir do momento que você compartilhar seu conhecimento com eles. Dessa maneira, todos ganham autonomia e não será necessário acompanhá-los de perto, o que facilita seu trabalho de uma forma geral.

8. Peça ajuda

Ainda que muitas pessoas estejam contando com suas orientações, não há nada de errado em pedir ajuda ou dizer que, naquele momento, não sabe a resposta para algo. Todos nós temos limites, então é importante saber quais são os seus e não ter medo de delegar tarefas, pois isso alivia — e muito — o estresse.

Como podemos perceber, ter este cargo mais alto traz muitas responsabilidades, mas temos certeza de que nossas dicas vão ajudar você a ser um gerente de hotel de sucesso e atrair ainda mais hóspedes! Continue lendo nossos posts regularmente e fique por dentro das novidades e dicas de hotelaria.