Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

7 erros críticos que prejudicam as vendas online do seu hotel

research
  • 05 Dec
  • 2017

A indústria hoteleira tem investido pesadamente em vendas online. Existem, porém, alguns erros que podem atrapalhar o aumento no número das reservas por esse canal. Você sabe quais são eles?

Neste post, apresentamos os 7 equívocos mais comuns para que você fique atento e não os cometa. Boa leitura!

1. Fornecer informações incompletas

Hoje em dia, as pessoas buscam praticidade. Na hora de escolher uma hospedagem, o consumidor quer encontrar fácil e rapidamente todas as informações sobre o hotel ou pousada. A falta de algum dado pode levar à desistência da compra. Não espere o cliente ligar para perguntar: seja proativo e forneça sempre todos os dados pertinentes para aumentar sua taxa de convesão.

2. Exigir cadastro completo no site antes da compra

Na tentativa de conseguir um registro para o mailing e posteriormente enviar campanhas de email marketing, o hotel acaba afastando um potencial hóspede. Isso porque as pessoas são resistentes quanto a fornecer informações pessoais antes de ter certeza de que vão realmente comprar.

Além disso, o tempo e a burocracia de um formulário podem estimular a desistência ainda no início do processo. O cadastro deve ser solicitado apenas quando o hóspede for efetivamente reservar a hospedagem, ou seja, já no final do processo de venda no motor de reservas.

3. Ter um processo de vendas muito longo

Quando alguém opta por fazer uma reserva online, o ideal é que o tempo entre o cadastro e a finalização do pedido seja o menor possível. Afinal, nas vendas virtuais, é muito fácil desistir de uma compra e o tempo gasto no processo pode ser crucial para que o consumidor siga até o fim.

4. Não oferecer informações de contato

O cliente precisa ter acesso a algum canal de contato com o hotel. Além de dar credibilidade à empresa, pode ser útil para o esclarecimento de dúvidas. No caso das reservas online, é importante oferecer um suporte via telefone, chat ou e-mail (apesar de o último não ser o ideal, pois tem um tempo maior de resposta). Considere também responder diretamente nas mídias sociais como Facebook ou até mesmo via Whatsapp. 

5. Não ter avaliações ou comentários de clientes

É comum que o consumidor confie mais em avaliações de outros clientes do que em propagandas do próprio hotel. Afinal, só quem teve a experiência de se hospedar no local pode relatar de forma imparcial o que foi bom e o que não foi. Assim, ele se sente mais seguro na hora de fazer a reserva no estabelecimento. E nenhum outro método de vendas é mais eficaz e barato do que o "boca a boca". 

6. Não dar atenção ao design

Algumas vezes, o design é deixado de lado pelos responsáveis pelo online . Porém, um layout atraente, claro, com informações fáceis de encontrar, bem como fotos bonitas e em boa resolução dos quartos e das demais dependências do hotel, pode ser um dos fatores-chave para a efetivação da reserva.

7. Usar uma plataforma de baixa qualidade

O que deve ser observado aqui é o tempo de carregamento das páginas, a responsividade do site, e a facilidade e a simplicidade da navegação. Esses aspectos não devem ser empecilhos para o processo de compra do futuro hóspede.

Agora que você já sabe quais erros podem afetar as vendas online do seu hotel, analise os diversos aspectos do seu website. E não se esqueça de voltar sua atenção para o fornecimento de informações de foma a tornar o processo de compra o mais prático possível.

Você gostou deste texto sobre erros que afetam as vendas online dos hotéis? Quer receber mais conteúdos assim? Então assine nossa newsletter e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail.