Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Marketing hoteleiro para os millenials: saiba como conquistar de vez a geração y!

research
  • 19 Dec
  • 2017

Conhecer o público é o primeiro passo para construir estratégias e ações para atraí-lo ao seu hotel. Investir em táticas que não tenham como base agradar e chamar a atenção do tipo de pessoa que se almeja alcançar pode ter um retorno abaixo do esperado.

Assim, para desenvolver uma estratégia de marketing hoteleiro para os millenials, é necessário entendê-los e conhecer suas preferências de viagem e hospedagem.

Quem são os millenials?

Os chamados millenials, ou geração Y, são pessoas nascidas entre 1980 e 1995 e hoje têm entre 18 e 34 anos de idade. É importante dizer que esse grupo não é homogêneo, apresentando características particulares e diferentes entre eles.

Grande parte desses millenials não tem filhos, porém dentro do mesmo grupo os viajantes que tem filhos costumam levá-los em metade de suas viagens de lazer. Além disso, muitos já viajam frequentemente a trabalho e, para ambos os casos, eles tem particularidades na hora de se hospedar.

Vale dizer que mesmo os viajantes a trabalho dessa geração são diferentes dos demais. Essas pessoas estão sendo chamadas de “bleisure” (“business” + “leisure”) que seria "lazer" e "negócios" em uma única viagem. Ou seja, eles costumam aproveitar suas viagens a trabalho para conhecer o local, sendo que, muitas vezes, estendem o tempo de hospedagem.

Como fazer marketing hoteleiro para millenials?

1. Tenha presença forte na internet 

Atrair os millenials deve começar já na reserva do hotel. Essa geração pesquisa com antecedência e costuma fazer reservas pelo computador ou através de dispositivos móveis.

Por isso, invista em um bom website e ofereça algum tipo de serviço de reserva online. Além disso, seja multicanal, responda a esse cliente nas redes sociais, telefone, e-mail, whatsapp e ofereça conteúdos em blog e nas redes sociais para ajudá-lo a planejar sua viagem.

2. Ofereça novas experiências e contato com a cultura

A geração y é conhecida por preferir gastar mais dinheiro em experiências do que em coisas materiais. Nessa hora, os hotéis podem se destacar oferecendo novos tipos de experiência e engajamento com a cultura local.

Sua hospedagem pode, por exemplo, fechar parcerias com empresas de turismo que tenham passeios diferenciados — além dos conhecidos pontos turísticos — e apresentar essas opções com desconto aos hóspedes.

3. Invista em um design diferenciado e lembre-se da tecnologia

Ambientes atraentes e criativos tomam o lugar de hotéis executivos comuns. Independente da decoração — boêmia, moderna, vintage — o importante é ter personalidade e identidade. Wi-Fi com uma boa velocidade e estável é o básico em termos de tecnologia.

Para desenvolver estratégias de marketing hoteleiros para millenials, tenha em mente alguns fatores importantes para essa geração: experiências, conectividade, informação, cultura, design, praticidade — é isso que eles esperam de uma hospedagem.

Busque oferecer, antes mesmo da viagem, informações relevantes para esse público e certifique-se de possuir nas dependências do hotel todo o aparato para que esse tipo de hóspede se encante e veja um diferencial competitivo na hospedagem.

O que você achou desse post sobre como usar o marketing hoteleiro para conquistar os millenials? Então compartilhe nas redes sociais e propague essas informações para a sua rede de contatos!