4 melhores práticas para anúncios de turismo nas redes sociais

Anunciar um produto ou serviço nos meios digitais não é tarefa fácil. Como todas as empresas criam campanhas diariamente, é necessário criatividade, ousadia e muita estratégia para se destacar, encontrar seu público e cativá-lo.

Por isso os anúncios de turismo nas redes sociais devem ser minuciosamente trabalhados. O excesso de cuidado nessa tarefa é muito recompensador, pois garante que os objetivos estipulados no planejamento serão cumpridos.

Sabendo disso e buscando ajudar você, listamos as 4 melhores práticas para anúncios de turismo nas redes sociais. Acompanhe!

1. Conheça seu público e fale a língua dele

Antes de montar qualquer anúncio, é essencial entender quem será impactado. As ações de marketing devem, impreterivelmente, ser planejadas para alcançar possíveis clientes, ou seja, não se recomenda uma estratégia para “atirar para todos os lados”, uma vez que isso dificulta a criação de engajamento da marca com os consumidores.

Definindo o público com o qual a empresa vai falar, é fácil estruturar a linguagem que será utilizada. Ao falar da mesma forma que seu público, é criada uma sensação de proximidade e identificação.

2. Aposte em uma abordagem mais visual

Ao observar um grupo de pessoas interagindo em suas redes sociais, podemos perceber que elas não “olham” para tudo o que aparece. Na verdade, o comportamento de grande parte dos usuários é similar – ficam apenas rolando a página lendo superficialmente os títulos e, parando apenas quando algo captura sua atenção.

Visto que textos são pouco atrativos à primeira vista, investir em campanhas que abusam de imagens impactantes é uma escolha mais segura para anunciar nas redes sociais. Que tal uma imagem da praia no período das férias de verão ou uma foto produzida da decoração dos quartos? Invista nesta ideia.

3. Foque nos benefícios que os hóspedes procuram

O principal objetivo de uma estratégia de marketing é identificar a dor do público-alvo e oferecer soluções que resolvam esse problema. Isso significa que os anúncios de turismo nas redes sociais devem focar nos benefícios que os hóspedes buscam, não nas características do hotel ou produto turístico em questão.

Veja bem, é mais provável que as pessoas se hospedem em um hotel que tem 150 quartos ou em um que fica localizado próximo ao local onde vão acontecer shows?

4. Invista em anúncios segmentados

Além de focar no público-alvo, também é possível segmentar os clientes por uma dezena de fatores, como renda mensal, tipo de relacionamento, presença ou não de filhos, estilo de vida, entre outros. Ao fazer essa segmentação, é possível, por exemplo, anunciar um quarto na cobertura, com ambiente romântico, para casais com maior poder aquisitivo em início de relacionamento.

Como os mecanismos de AdSense oferecem ferramentas para segmentar anúncios, essa segmentação gera poucos custos adicionais para a empresa, mas é bem mais efetiva do que apenas anunciar para o público-alvo.

Como podemos ver, atualmente não adianta apenas espalhar o nome de sua empresa seja ela um hotel, pousada ou agência nos meios digitais. É preciso criar uma estratégia de marketing digital, definir o objetivo, selecionar o público e mensurar constantemente cada ação promovida. Ao seguir as dicas que trouxemos neste artigo, seus anúncios de turismo nas redes sociais certamente trarão grande retorno.

E como estamos falando sobre a importância das estratégias de marketing, que tal aprender um pouco mais sobre o assunto? Veja nosso texto sobre as tendências do marketing digital para a hotelaria em 2018 e fique atualizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *