Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Entenda como melhorar a taxa de conversão de reservas do seu hotel

research
  • 10 Jan
  • 2018

Todo gestor do ramo hoteleiro sabe o desafio que é aumentar a taxa de ocupação de seu estabelecimento — em especial na baixa temporada. Mas, para aumentar as reservas do hotel, é muito importante entender o comportamento do usuário na hora de fazer a reserva em seu site.

Por isso, neste post, vamos ajudar você a melhorar a taxa de conversão na hora da reserva. Continue a leitura e confira nossas dicas!

4 principais pontos que ajudam a aumentar as reservas do hotel

1. Fotos variadas e de qualidade

O ser humano é visual. As pessoas gostam de olhar fotos e se imaginar no lugar, conseguindo, por meio de imagens, visualizar uma experiência futura e ter mais segurança ao optar pela reserva.

Monte um mix de imagens de qualidade, que mostrem os pontos fortes do hotel: um bom café da manhã, o quarto confortável, uma piscina bonita, a localização agradável, entre outros.

2. Informações completas e detalhadas dos quartos

Quanto mais informações disponíveis, melhores as chances de conversão. Seu hóspede quer saber tudo a que terá direito reservando seu quarto de hotel. Tem ar-condicionado? Dispõe de frigobar? Conta com um cofre? Qual é o tipo de cama?

3. Avaliação de outros hóspedes

Provas sociais são muito levadas em conta pelo consumidor. Isso acontece porque elas transmitem confiança: a pessoa consegue se basear na experiência de outros hóspedes antes de reservar.

Você pode inserir uma área de notas ou estrelas, uma parte para depoimentos descritivos, data etc. É interessante, também, incluir a média da pontuação do hotel.

4. Otimização do processo de reserva

Agilizar o processo de reserva é uma das dicas mais importantes quando se trata de conversão. As pessoas querem praticidade e rapidez na hora de fechar negócio com seu hotel. Para facilitar a vida do seu futuro hóspede, aqui vão algumas dicas:

  • peça apenas os dados mais importantes — não use formulários desnecessários e solicite somente o essencial;
  • diminua a quantidade de cliques — evite muitas páginas e botões. Reduza os cliques do usuário ao máximo;
  • separe as informações por temas — “dados pessoais” ou “dados de cobrança”, por exemplo;
  • não deixe dúvidas — faça testes com pessoas que não conhecem o sistema e identifique possíveis dúvidas na hora da reserva. Corrija-o e deixe-o o mais claro e objetivo possível;
  • crie o senso de urgência — essa estratégia é muito usada para incentivar  o fechamento da reserva. Por exemplo: “restam dois quartos”; “este hotel tem muita procura”; “mais 12 pessoas estão olhando este quarto”.

Para conseguir aumentar a quantidade de reservas, é preciso otimizar o processo e facilitar a vida do usuário. Caso contrário, ao se deparar com grandes formulários ou muitos cliques para finalizar uma única reserva, a pessoa pode desistir.

Além disso, as imagens, os depoimentos e as descrições detalhadas devem mostrar para o consumidor a experiência que ele terá ao se hospedar em seu hotel.

E você? Gostou de entender o que é preciso para aumentar as reservas do hotel? Então, aproveite e assine nossa newsletter. Assim, você receberá todas as novidades diretamente em seu e-mail!