Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

PMS hoteleiro: conheça 4 benefícios deste tipo de software!

research
  • 30 Jan
  • 2018

O que tem sido feito em seu hotel para oferecer um atendimento de qualidade ao hóspede? Considerando que o cliente é o motivo da existência e sucesso de qualquer empresa, quais são suas ações para se destacar da concorrência? Temos uma dica: invista em um PMS para o seu hotel.

O PMS (Property Management System) é um software de gerenciamento hoteleiro focado em facilitar procedimentos administrativos, de inventário, ocupação, e tarifas. O sistema mantém registros de clientes, permite controle de custos, promoções e contratos, possibilita consultas de disponibilidade e, ainda, dispõe de relatórios precisos para análise de situação e desempenho do hotel.

Independente do porte, gerir as operações diárias de um hotel ou pousada sem contar com um bom software é praticamente impossível. Isso porque o PMS fornece funcionalidades que um hotel precisa para garantir eficiência, segurança e agilidade em seus processos.

Conheça alguns benefícios dos PMS!

1. Gestão de hóspedes

Além de ser um sistema de operações de negócios que permite aos gestores de hotéis proporcionar uma experiência incrível ao hóspede, grande parte dos PMSs disponíveis no mercado possuem interface descomplicada e intuitiva, com gráficos e ícones simples de serem compreendidos.

Uma evidência disso é o acesso de cadastros de hóspedes com fotos, históricos de reservas com apenas um clique, para oferecer a melhor experiência com base no comportamento específico de compra, reserva e preferências de hospedagem. Dessa forma, o hotel consegue conhecer mais o perfil do seu cliente e criar estratégias para aproximá-lo.

2. Fim de planilhas desorganizadas e complexas

Através de uma plataforma que agiliza e automatiza processos, o PMS deixa a gestão hoteleira mais ágil e precisa.

Sendo assim, não há motivos para manter diversas planilhas offline, que correm o risco de se perder dados ou ainda tardar a tomada de decisão.

Esse sistema de automação gera dados consistentes e acompanha mais rapidamente todas as etapas de um processo, detectando pontos que precisam ser melhorados e apontando correções que devem ser aplicadas em tempo.

3. Ganho de controle

Outro aspecto interessante do PMS é a capacidade de centralizar informações sobre os hóspedes, reservas e valores das diárias em um mesmo local. Portanto, essa solução tecnológica representa mais modernidade nos recursos de gerenciamento hoteleiro.

Essa ferramenta garante controle sobre a maioria dos processos de um hotel. Dentre eles:

  • aprimoramento do check-in e check-out, sendo possível atender o cliente em qualquer hora e lugar;

  • controle e aumento da eficiência na arrumação dos quartos, com atualizações instantâneas no sistema mediante check-out;

  • sistemas integrados de backoffice;

  • segurança na cobrança, com contas mais rápidas e precisas para os clientes;

  • melhora na administração de dados dos hóspedes;

  • potencialização do RevPar (Revenue per Available Room);

  • gerenciamento em tempo real de tarifas e disponibilidade.

4. Eficiência e agilidade na gestão do hotel

Não podemos esquecer que o consumidor do século XXI é apressado e exigente, logo, é de suma importância que a empresa se adapte a esse perfil e busque maneiras de sanar suas necessidades e preferências.

O PMS oferece uma forma inovadora do hotel se envolver com o hóspede, garantindo agilidade e eficiência nos seus serviços. Mais do que isso: o sistema dá condições para o empreendimento ousar e oferecer experiências individualizadas, que ajudem a criar lembranças duradouras, satisfazendo e fidelizando o cliente.

No entanto, vale ressaltar que é fundamental capacitar os colaboradores para manterem o ritmo e qualidade do trabalho.

Com todo esse controle, otimização de recursos e facilidades nas mãos do hoteleiro, não é de se estranhar que ele consiga maior eficiência e agilidade na gestão do seu hotel! Portanto, é evidente que o PMS hoteleiro é a solução para muitos problemas do ramo.

Preparado para adotar o PMS no seu hotel? O artigo ajudou de algum jeito? Então, compartilhe-o em suas redes sociais!