Aprenda como potencializar as vendas online de seu hotel

Melhorar os processos, garantir maiores taxas de ocupação dos apartamentos, fidelizar os clientes e analisar os resultados são alguns dos atuais desafios de quem trabalha no ramo hoteleiro. Além disso, em meio à tanta concorrência, aumentar as vendas online do hotel também tem se tornado cada dia mais relevante.

Nesse cenário, a fim de potencializar as reservas realizadas em seu hotel, o gestor precisa estar constantemente atento quanto às melhores ferramentas para reservas disponíveis no mercado para tornar essa missão possível. Ficou interessado e quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Qual a importância do motor de reservas para otimizar as vendas diretas do hotel?

Pensando no comportamento de compra do consumidor na internet, podemos entender que, antes de reservar um quarto de hotel, ele pode pesquisar preços em agências de viagens, em metabuscadores (sites de comparação de preços), em sites de reservas e nas próprias páginas dos hotéis.

Contudo, quando o potencial hóspede pesquisa diretamente no site do hotel, ter de esperar a resposta de um e-mail ou ainda realizar uma ligação telefônica podem dificultar a conversão do cliente. Hotéis que já possuem um motor de reservas em seu próprio site se destacam e conseguem mais reservas diretas.

Como escolher o motor de reservas ideal para o seu hotel?

Verifique as funcionalidades e a facilidade de se finalizar o processo de reserva

Ao escolher um motor de reservas para o hotel, é importante que ele ofereça uma experiência agradável e segura afim de garantir que o quarto de hotel possa ser reservado facilitando a pesquisa pelas informações, o retorno de opções de quartos e, por fim, a conclusão do pagamento online, agilizando a confirmação da reserva no hotel.

A integração com CRM e com redes sociais também é outro ponto a se considerar, pois otimiza a comunicação entre hotel e cliente. Além disso, busque por sistemas que possibilitem a integração com ferramentas de monitorização, como o Google Analytics, para facilitar a captação de dados e de análise de resultados.

Certifique que o motor de reservas é responsivo

Atualmente, os consumidores utilizam seus smartphones para a maioria das tarefas, que até pouco tempo atrás, eram realizadas presencialmente, por telefone ou até mesmo pelo computador. Portanto, é bastante provável que seu hóspede em potencial esteja usando o celular para fazer a reserva do quarto de hotel.

Nessa hora, o motor responsivo, ou seja, que se adequa aos diferentes formatos de tela, pode fazer a diferença entre a reserva em seu hotel ou no concorrente que facilitou o processo de pesquisa e reserva pelo smartphone.

Garanta que o motor possibilidade criar promoções

O motor de reservas deve ser completo. Além de prover a possibilidade da criação de pacotes promocionais, é preciso que o motor de reservas possibilite o desenvolvimento de estratégias que impactam no aumento de vendas, como upselling e cross selling, ou seja, ofertar algo a mais ao hóspede para aumentar o ticket médio da reserva.

Para quem busca otimizar as vendas diretas do hotel, ter um motor de reservas eficiente, que se destaque por sua facilidade e por sua conveniência, é uma condição fundamental. Isso de deve, principalmente, ao fato de que o comportamento do consumidor está cada vez mais voltado para a praticidade, a rapidez, a quantidade e a qualidade de informações que ele pode encontrar em um único lugar.

Gostou deste post? Para acompanhar nossas atualizações e ter acesso a novidades exclusivas em primeira mão, aproveite e curta nossa página no Facebook! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *