Marketing digital para hotéis: 5 dicas para atrair mais hóspedes

Quais estratégias você utiliza para garantir uma boa taxa de ocupação durante o ano e mantendo as margens de lucro atrativas no seu hotel? Já parou para pensar que investir nas técnicas certas de marketing digital para hotéis pode ser o que falta para o seu negócio encantar os hóspedes ainda mais e melhorar os resultados?

Viajar tem se mostrado o sonho realizável de muitas pessoas nos últimos anos, e isso é ótimo para o seu hotel, certo? Sim, porém, é importante estar atento a concorrência e buscar maneiras de se diferenciar. Quer aprender mais a respeito? Confira as dicas que separamos para você!

1. Invista em Google AdWords

Uma estratégia muito utilizada, e que pode proporcionar um considerável número de visitas de potenciais clientes ao site do seu hotel é esta plataforma de publicidade do Google, que exibe anúncios em forma de links patrocinados quando alguém pesquisa algo na internet: o Google Adwords.

É interessante saber que, atualmente, o mercado hoteleiro é um dos mais concorridos nas buscas da Internet. Para facilitar nessa competição, o Google AdWords pode ser um bom aliado para o seu hotel, pois não só favorece o aumento do tráfego na sua página, como também fornece informações muito importantes sobre sua audiência, concorrência e alternativas.

2. Tenha um site atraente

O seu site é como se fosse o seu hotel online, afinal, é por ele que o potencial hóspede conhecerá o seu negócio. Portanto, ter uma página na Internet que seja atraente, responsiva e amigável, é imprescindível para assegurar uma boa experiência ao usuário.

Além disso, um site com motor de reservas integrado, com aparência profissional, boa usabilidade e, claro, bonito, contribui para que o cliente escolha o seu hotel.

Outro ponto que merece sua atenção é quanto a atualização de informações no website. Colabore com o Google que ele colaborará com você. Para tanto, mantenha seu site atualizado com informações recentes sobre o estabelecimento.

3. Utilize marketing de conteúdo

Não é possível falar de marketing digital para hotéis e não comentar sobre marketing de conteúdo. Essa estratégia consiste em produzir e ofertar valor em forma de conteúdos relevantes para o seu público, com o intuito de potencializar a relação entre empresa e cliente.

Ademais, as ações de marketing de conteúdo no seu hotel serão fundamentais para gerar uma percepção positiva no hóspede, ocasionando em grandes oportunidades de negócio.

Para isso, você precisa criar um blog para o seu hotel, pois, seu potencial hóspede poderá explorar alí todos os temas relacionados a sua busca, aprenderá e reconhecerá autoridade na sua marca.

4. Aproveite o potencial das redes sociais

A We Are Social informou em sua pesquisa, Digital in 2017: Global overview, que os brasileiros estão em segundo lugar na lista de países que mais passam tempo nas redes sociais. Além disso, essa mesma pesquisa apontou um aumento de 19 milhões de novos usuários cadastrados em redes sociais no Brasil.

Apesar da estatística grandiosa, não é preciso que a empresa crie um perfil em todas as redes: o segredo é descobrir em quais delas o seu público está e interagir com ele usando uma linguagem adequada. Outras questões para prestar atenção são:

  • identificar o estilo do seu hóspede nas redes sociais e adotar práticas para anúncios de turismo adequadas ao seu perfil;
  • fornecer informações sobre o hotel de forma clara;
  • disponibilizar dados para contato, tais como: telefone, endereço, e-mail e link do site oficial;
  • publicar fotos e vídeos que valorizem o espaço e mostrem benefícios — Facebook e Instagram são perfeitos para isso;
  • criar um calendário editorial para interagir com o público e oportunizar o engajamento.

5. Considere a avaliação do hóspede

Os hóspedes se baseiam em avaliações feitas por outras pessoas para escolherem hotéis. Ou seja, o impacto de uma avaliação negativa pode ser catastrófico para a imagem do hotel.

Preocupe-se em sempre responder os usuários, mesmo os comentários desagradáveis, visto que a postura da empresa diz muito sobre ela. Mais do que isso: leia e examine atentamente as observações do cliente e busque maneiras de resolver o possível problema.

Gostou das nossas dicas de marketing digital para hotéis? Seja avisado de outros conteúdos interessantes assinando a nossa newsletter!

(2) Comments

  • Adriano G Bolzani 19 Maio, 2018 @ 15:41

    Parabéns pelo conteúdo, mas eu acrescentaria um elemento que tem um peso muito importante na avaliação também. Os blogueiros de viagem podem ajudar muito a alavancar a frequência no hotel. Um Digital Influencer que atinja o mesmo público alvo, pode ser um bom aliado para conquistar novos clientes.

    • Omnibees Academy 15 junho, 2018 @ 12:19

      Olá Adriano, como vai? Que bom que está gostando do nosso conteúdo e acompanhando o nosso blog. Muito obrigada pela sugestão, com certeza utilizaremos nos próximos posts relacionados a esse. Continue acompanhando! Atenciosamente, Equipe de Marketing Omnibees.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *