Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Saiba como preparar seu hotel para a transformação digital

research
  • 11 Apr
  • 2018

Mais do que ter um perfil de sucesso nas redes sociais ou um blog corporativo atualizado, a transformação digital envolve mudanças importantes na estrutura das empresas de vários setores da economia, inclusive na hotelaria.

Enxergar a tecnologia como parte central das estratégias no negócio tem sido um desafio para muitos hotéis. Isso se intensifica quando a transformação digital é compreendida como um evento do futuro, e não como um conceito que merece, já nos dias de hoje, a atenção de toda empresa que almeja se manter forte no mercado.

Por isso, é fundamental compreender o que representa essa transformação e como preparar o seu hotel para esse movimento. Acompanhe!

Entenda o que é transformação digital

Primeiramente, é importante entender o que é realmente a transformação digital que tantos falam, para, então, saber como lidar com ela.

Em poucas palavras, e simplificando seu significado, a transformação digital nada mais é do que a utilização da tecnologia para melhorar o desempenho e o alcance dos negócios.

Como isso é possível? Simples: os avanços tecnológicos permitem que as empresas otimizem e digitalizem todos os seus processos.

Além disso, as corporações têm a chance de entregar um produto ou serviço de qualidade, em menos tempo e com menos custos. Isto é, desde que saibam adotar habilmente essa estratégia que revolucionou o mercado.

Implante uma cultura de inovação

Agora que você já sabe o que é transformação digital, o próximo passo é implantar uma cultura de inovação. Como falamos acima, essa estratégia implicará mudanças profundas na estrutura do seu empreendimento hoteleiro, iniciando-se por sua cultura empresarial.

Empregar uma cultura de inovação significa estar sempre em busca de melhorar o seu negócio. Ou seja, inovar na criação de novos produtos ou serviços, na elaboração de novas metodologias para realizar as mesmas operações já executadas no seu hotel ou na forma de atender e atrair clientes.

Por exemplo, o seu hotel terá condições de inovar se conhecer as tendências de marketing digital para hotelaria em 2018 ou adotando um sistema de armazenamento de dados em nuvem. Esse sistema permite manter informações relevantes para o seu hotel, como de hóspedes e colaboradores, em um servidor externo, minimizando o risco de perdê-las.

Construa uma comunicação personalizada para a experiência do hóspede

Analisando o novo perfil de consumidor, identificaremos um público cada vez mais exigente ao se relacionar com marcas. As pessoas não querem apenas ser atendidas, elas desejam um atendimento individualizado.

Esqueça as respostas robotizadas, especialmente nas redes sociais. Para a experiência do cliente ser perfeita, o seu hotel deve construir um relacionamento com ele, estabelecendo uma comunicação personalizada.

Não se esqueça de analisar a sua persona para determinar a linguagem e o tom adequado, pois, para uma comunicação ser eficiente, é crucial saber como falar com o seu público.

Invista na gestão omnichannel

Com o tempo e com o surgimento de novas tecnologias, as interações se tornaram cada vez mais digitais. Com tantas pessoas conectadas, de diversas formas, como poderia o mercado ficar de fora e perder essa oportunidade?

gestão omnichannel é uma solução para integrar os canais de atendimento, evitando o confronto e as divergências de informações. Sua implementação na hotelaria traz resultados expressivos, principalmente no que diz respeito à fidelização de clientes.

Investir na gestão omnichannel é muito importante porque, para oferecer um atendimento de qualidade, é preciso contar com informações centralizadas em seus canais de comunicação.

Enfim, preparar o seu hotel para a transformação digital envolve, com toda certeza, adotar soluções de tecnologia para se garantir no mercado e aumentar as oportunidades e as conversões do seu empreendimento.

Gostou das nossas dicas? Curta a nossa página no Facebook para acompanhar mais conteúdo como este!