4 Estratégias para aumentar a visibilidade do seu hotel!

O setor hoteleiro desponta como grande chamariz para investimentos no Brasil desde o final de 2016. Segundo uma pesquisa conduzida pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o mercado se recuperou e mostrou resultados animadores no primeiro semestre de 2017.

Então, com esse cenário em vista, é essencial aumentar a visibilidade do hotel! Afinal, diante da concorrência crescente e das mudanças de comportamento do consumidor (cada vez mais exigente), torna-se primordial a qualquer empresa investir em recursos do marketing para conseguir destaque frente aos outros.

E os avanços tecnológicos se mostram grandes aliados nesse sentido. É por meio deles que se pode entregar conteúdo relevante para seu público-alvo, garantindo resultados positivos para suas ações.

Quer entender isso melhor? Acompanhe algumas estratégias de marketing voltadas especificamente para o seu hotel:

1. Invista em mídia paga

A hotelaria é uma das áreas em que a segmentação correta mais impacta nos resultados. Afinal, de que adianta gastar com um anúncio se ele for exibido para uma pessoa que já tem casa na região ou, ainda pior, nem cogita uma viagem para determinado destino?

Com a mídia paga, é possível atingir exatamente o público desejado, por meio de segmentações de interesses, idade e até status de relacionamento — ideal para campanhas especiais para casais.

São dois os tipos de mídia paga mais utilizados pelo setor: Google Adwords e Social Ads. O primeiro mostra seu anúncio no topo dos resultados do mecanismo de busca por meio de palavras-chave, como “hotel em Florianópolis” ou “pousada em Fortaleza”.

Já Social Ads são aqueles anúncios que aparecem em redes sociais. Assim, é possível criar imagens ou vídeos curtos para o seu público-alvo, devidamente segmentado.

2. Use o Instagram Stories a seu favor

O Instagram Stories é um recurso relativamente novo do Instagram, em que se pode publicar fotos e vídeos curtos, que somem em 24 horas.

Além de promover um contato mais próximo com os clientes, a ferramenta permite incentivar as vendas diretas. E, como é mais dinâmica, não exige toda aquela produção profissional. A ideia é que você grave com o celular mesmo, inserindo comentários informais, emojis ou filtros.

Para isso, é importante planejar conteúdos específicos. É interessante, por exemplo, mostrar os bastidores do trabalho, eventos, ou até colocar um dos seus funcionários para responder as dúvidas que surgirem.

Outra estratégia interessante para o Stories é repostar fotos e vídeos gerados por clientes, o que funciona como incentivo para aumentar a visibilidade do hotel.

3. Cultive um blog atrativo

Manter um blog bem atualizado, com conteúdos relevantes, faz com que o seu hotel seja reconhecido no mercado e se torne uma autoridade no assunto. Além disso, há a chance de atrair novos clientes por meio de buscas em ferramentas como o Google.

Você pode planejar textos que aproximem a sua audiência — fornecendo, por exemplo, dicas de onde comer em sua região, os principais pontos turísticos ou aonde ir para uma noitada.

Conheça o seu público-alvo e determine os assuntos que podem ser de seu interesse.

4. Feche parcerias de conteúdo

Hoje, é quase impensável colocar uma estratégia de divulgação em prática sem considerar influenciadores e parceiros de conteúdo. Com a mudança das tecnologias, eles assumem o papel que, antigamente, cabia a grandes veículos de comunicação, como jornais, revistas e programas de TV.

A vantagem é que, agora, é possível investir em canais menores. Além do valor mais acessível, essa estratégia fica bem focada ao público-alvo — em vez da apostar em números massivos, mas não tão assertivos.

Então, encontre aqueles influenciadores (blogueiros, Instagrammers etc.) que conversam com seu público e feche parcerias, analisando também o conteúdo que eles produzem e o engajamento (quantos comentários e compartilhamentos cada post tem).

No geral, há a possibilidade de oferecer permutas em troca de conteúdo — como uma determinada entrega de posts em troca de um número limitado de diários ao influenciador, por exemplo — ou a contratação normal.

Enfim, vale lembrar que ao adotar essas estratégias para aumentar a visibilidade do hotel, cresce também o seu lucro. Afinal, será muito mais fácil o cliente encontrar e confiar em seu negócio!

Agora, se gostou do post, aproveite para assinar a nossa newsletter e receba mais dicas como estas diretamente por e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *