Trip Consideration: a ferramenta do Facebook para influenciar viajantes!

Se você tem ou gerencia um hotel, precisa conhecer a nova ferramenta do Facebook para influenciar viajantes. Por isso, neste post vamos explicar tudo sobre ela e por que é tão importante para empresas do ramo hoteleiro.

A Trip Consideration, que acaba de ser lançada pela rede social, trata-se de uma ferramenta de segmentação de anúncios e criação de campanhas dinâmicas voltadas para o setor de turismo, cuja meta é alcançar potenciais viajantes que ainda não decidiram para onde querem ir.

Como funciona a ferramenta do Facebook para influenciar viajantes?
Utilizando um algoritmo, essa ferramenta é capaz de fazer a combinação de dados dos usuários e classificar quais deles planejam viajar. Com base nisso, o Facebook consegue direcionar as campanhas de marketing de seus anunciantes para as pessoas que estão efetivamente interessadas, intensificando os resultados positivos.

A Trip Consideration consegue influenciar os viajantes a marcarem suas próximas férias, pois, muitas vezes, as pessoas que planejam viajar ainda não sabem para onde querem ir. De acordo com os dados de navegação, a ferramenta consegue identificar estes usuários, assim como seu perfil, e mandar diversas ideias para instigá-los a comprar.

Por exemplo, uma família que demonstrou interesse em viajar para o sul do país pode ser sensibilizada por anúncios que mostrem hotéis, atrações, promoções de voos e restaurantes nessa região. Ou seja, o anunciante paga para atrair ainda mais uma pessoa que já considera conhecer uma localidade, se hospedar, fazer passeios etc.

O Facebook já tinha os anúncios dinâmicos para viagens, mas a diferença dessa nova ferramenta é que as marcas e empresas conseguem alcançar o usuário mais cedo, na fase de planejamento de uma viagem, na intenção de viajar.

Além disso, você pode usar a ferramenta para entregar seus anúncios tanto no Facebook como no Instagram e na Audience Network. É uma excelente maneira de encontrar seu potencial cliente, onde quer que ele esteja e na hora em que ele precisa.

Mas, afinal, vale a pena usar a Trip Consideration?
Para responder a essa pergunta, basta refletir: é mais fácil impactar pessoas aleatoriamente nas redes ou pessoas interessadas em viajar para o destino em que tenho negócios?

Certamente, trabalhar com usuários potencialmente interessados, de forma a influenciá-los e convertê-los em clientes, é bem mais vantajoso que pagar anúncios para pessoas que não têm o perfil de cliente e não estão planejando nenhuma viagem. Portanto, a Trip Consideration pode ser muito vantajosa para empresas do meio turístico.

Utilizar a ferramenta do Facebook para influenciar viajantes pode ser muito proveitoso se você souber customizar seus anúncios de acordo com os interesses de seu público. Não adianta oferecer um hotel 5 estrelas para quem deseja acampar, ou um restaurante de frutos do mar para um vegetariano. É preciso personalizar e aproveitar a ferramenta para encontrar quem realmente é seu público.

Você gostou deste texto sobre a ferramenta do Facebook: Trip Consideration? Aproveite a visita para assinar nossa newsletter. Dessa maneira, você poderá ter acesso a nossas atualizações recebendo-as diretamente em sua caixa de entrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *