Por que cadastrar meu hotel no Google Meu Negócio?

Existem alguns motivos especiais para cadastrar empresa no Google Meu Negócio quando se trata de um hotel ou de uma pousada. A maioria dos profissionais da área já percebeu a importância de uma boa presença online para o setor, por isso estão atentos a como os hóspedes podem encontrar o estabelecimento.

O que nem todos costumam notar é o quanto a segmentação geográfica é significativa nesse caso. Afinal, as pessoas dificilmente pesquisarão um hotel sem determinar a região que pretendem se hospedar.

Acontece que o Google Meu Negócio tem configurações específicas que facilitam o seu posicionamento local e fornecem informações mais detalhadas sobre a natureza da sua atividade.

Com esses dados, o algoritmo do Google é capaz de entender melhor o que você faz e direcionar sua exibição para quem procura por isso. Vamos começar entendendo exatamente o que é a ferramenta e para que ela serve. Confira!

O que é e para que cadastrar empresa no Google Meu Negócio?

A ferramenta pode ser comparada a uma página sobre o seu hotel com informações básicas, ou ainda àqueles guias de restaurantes e hotéis que fornecem as informações sobre o negócio. A diferença é que essa publicação fica disponível no Google.

O Google Meu Negócio serve para:

  • informar dados de contato como endereço, e-mail e telefone, permitindo uma ligação direto do buscador;
  • exibir o horário de funcionamento;
  • expor comentários e notas de outros hóspedes;
  • publicar fotos internas das acomodações;
  • exibir a localização no Google Maps, o que permite um tour virtual pelo hotel e a visualização da rota da localidade do hóspede até o seu estabelecimento;
  • divulgar a faixa de preço da estadia;
  • compartilhar perfis nas redes sociais;
  • exibir o endereço do site do hotel.

Como utilizar os dados estatísticos do Google Meu Negócio para o meu hotel?

As informações analíticas do Google Meu Negócio são ótimas para adequar as informações sobre o hotel às necessidades dos hóspedes. No mesmo painel de controle usado para editar suas informações, é possível verificar:

  • as chamadas feitas e as rotas traçadas pelos usuários, incluindo de onde são os visitantes;
  • as visualizações;
  • os seguidores;
  • a quantidade de cliques:
  • os comentários;
  • a classificação atribuída pelos visitantes.

A ferramenta também tem uma funcionalidade de envio automático de um relatório básico sobre o desempenho da sua empresa no Google Meu Negócio. Esse relatório tem periodicidade mensal e é ótimo para lembrá-lo do cadastro. Assim, sempre que alguma informação mudar, vai ficar mais fácil lembrar que você precisa atualizar os dados no Google Meu Negócio.

Como o Google Meu Negócio destaca a presença online do seu hotel?

Quando você cadastra o seu hotel ou pousada na ferramenta, ele passa a ser exibido com mais destaque nos resultados de pesquisa — isso inclui fotos e os outros dados que foram informados. Além do evidente benefício de posicionamento no Google Maps, os seus potenciais clientes terão uma melhor experiência ao informar e fazer contato.

A sua concorrência provavelmente também estará representada no Google Meu Negócio, por isso é importante caprichar nas informações, publicar fotos de qualidade e manter os dados atualizados. Para cadastrar seu hotel no Google Meu Negócio você pode começar fazendo uma pesquisa sobre hotéis na sua região. Assim, vai conferir como a concorrência está posicionada.

Antes disso, conheça alguns requisitos prévios à divulgação na atualidade. Para isso, leia este post e saiba como preparar o seu hotel para a transformação digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *