Descubra como usar o marketing local para atrair clientes regionais

Muitas empresas bem-sucedidas investem em estratégias e ações para obter tal sucesso. E uma das formas mais comuns é investindo de modo regional. Você já ouviu falar em marketing local e como ele ajuda a atrair novas oportunidades?

Neste texto, vamos abordar o assunto para que você possa atrair hóspedes da sua região e aumentar os seus lucros. Mas, para isso, é necessário compreender que, antes de mais nada, é preciso elaborar uma boa estratégia para que os objetivos sejam atingidos. Confira abaixo!

Entenda como funciona o marketing local

O primeiro ponto a ser compreendido é a definição do que é marketing. Existem diversos conceitos, mas, de forma sucinta, pode-se dizer que é um conjunto de estratégias de uma empresa para agregar valor a um produto ou serviço, passando por definição de preço, distribuição, aspectos do produto, entre outros.

Assim, é possível entender que marketing local é a aplicação desse conceito para atingir um determinado público que seja geograficamente segmentado. Essa proximidade é uma excelente forma de conhecer a fundo o gosto e os hábitos de compra dos seus hóspedes, permitindo que você possa pensar em estratégias específicas para eles.

Conheça estratégias de marketing local

No momento em que você conhece melhor o seu público, pode começar a fazer ofertas segmentadas de produtos e serviços de acordo com a necessidade e a demanda dele. Reparou que o público adolescente compra com você um determinado produto? Que tal fazer ações e campanhas para entretê-lo ainda mais?

Além de pensar em ações focadas e diferenciadas para os públicos, uma ação crucial é melhorar o atendimento e o relacionamento com o cliente. O fato de estar muito próximo a ele faz com que essa atividade seja um dos pontos de maior atenção. Lembre-se de que um cliente mal atendido não volta para comprar e ainda espalha para conhecidos a experiência negativa que teve.

Use as ferramentas on-line a seu favor

Apesar de considerarmos que o marketing local é uma atividade “off-line”, é imprescindível que você invista também no marketing digital para ajudar na segmentação de seu público. Crie páginas do seu hotel nas redes sociais, faça conteúdos e confira as interações com a sua marca.

Além disso, é fundamental que você utilize o web analytics, a fim de monitorar os dados de navegação e o histórico dos usuários. Pense também em montar uma base de e-mail marketing, para enviar, periodicamente, novidades sobre o seu negócio, e elaborar um blog, com textos pertinentes sobre dúvidas, vantagens e benefícios de seus produtos ou serviços.

Você também pode considerar o investimento em links patrocinados em buscadores, pois, dessa forma, é possível direcionar campanhas e exibir anúncios para quem está nas proximidades do seu negócio.

O investimento em marketing local é uma excelente forma para conhecer seus hóspedes de modo mais aprofundado. Ao entender seus hábitos de consumo, você pode elaborar uma série de ações para conquistá-los ainda mais!

Gostou do nosso texto sobre como usar o marketing local para atrair clientes da região? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros assuntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *