Tecnologia para hotéis: como a inovação tecnológica pode impactar o sucesso do seu hotel

O que você tem feito para acompanhar o aumento das expectativas dos clientes? Para garantir a melhor experiência ao hóspede, reduzir custos e otimizar o tempo, a tecnologia para hotéis pode ser uma grande aliada, pois permite que o gestor se concentre nas necessidades modernas dos viajantes atuais e tome decisões a partir de informações mais precisas.

Embora pareça difícil acompanhar o ritmo da transformação digital, inovar no setor hoteleiro não é impossível. Além disso, é bom ter em mente que o sucesso de um empreendimento não se baseia somente em um ambiente impecável, mas na prestação de um serviço completo e de muita qualidade aos clientes.

Nesse contexto, a tecnologia pode se tratar de um recurso fundamental na hotelaria. Ainda tem dúvidas quanto a isso? Confira, então, como ela pode impactar o sucesso do seu hotel!

Ausência de filas

Um dos maiores tormentos de um viajante são as longas filas para fazer check-in na recepção — aliás, nada pior do que isso depois de uma viagem desgastante e quando tudo o que se mais quer é descansar, não é mesmo? Com a tecnologia o seu hotel pode se diferenciar nesse quesito.

Alguns empreendimentos do ramo hoteleiro já apostam em aplicativos que permitem ao hóspede fazer o auto check-in/check-out com alguns cliques via smartphone. Ou seja, é possível reduzir drasticamente a burocracia que é entrar e sair de um hotel.

Vale ressaltar que esse tipo de comodidade é determinante para que o atendimento do seu estabelecimento seja bem avaliado.

Facilidade na reserva

Existem alguns hotéis que dificultam tanto a reserva de um quarto que o cliente chega a se questionar se, afinal, o empreendimento quer ou não hóspedes. No entanto, o uso de aplicativos para agendar o período de permanência vem se consolidando como uma tendência que promete encantar até os viajantes mais exigentes.

Com uma tecnologia que facilita o processo de reserva de um quarto, o hóspede não precisa mais perder tempo ligando para a recepção do hotel ou entrando em contato por e-mail.

Acredite: o estabelecimento que oferece esse tipo de conveniência é o que mais tem chances de lucrar, pois está de acordo com as necessidades do consumidor atual. Ou seja, não se atentar à praticidade que a internet oferece pode ser uma grande falha.

Mais conforto para o hóspede

Até aqui falamos de maneiras que a tecnologia para hotéis pode promover mais comodidade ao hóspede, mas ainda não focamos na sua experiência dentro do estabelecimento.

O uso da tecnologia possibilita a disponibilização de um software nos quartos que permite ligar ou desligar a televisão, controlar o ar-condicionado, alterar a iluminação, chamar o serviço de quarto ou qualquer outra ação que vise o conforto do cliente.

Outro serviço indispensável atualmente é o Wi-Fi — de preferência com uma conexão de alta velocidade. A verdade é que as pessoas já não desejam frequentar lugares onde elas não possam estar conectadas, e acredite: isso já está entranhado no nosso cotidiano e na nossa cultura.

A tecnologia para hotéis é uma alternativa para proporcionar um atendimento diferenciado e mais dinâmico ao seu hóspede. Afinal, ele gosta de ser tratado de maneira especial e de ter suas necessidades muito bem atendidas, com agilidade e eficiência.

Você já sabe que os recursos tecnológicos são capazes de impactar o sucesso do seu hotel, mas o que acha de ficar por dentro de outras novidades do setor hoteleiro? Siga-nos no Facebook e no LinkedIn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *