Site para reserva de hotel: saiba a importância!

Quem já tem experiência no mercado sabe muito bem que deixar de seguir as tendências pode causar, a uma empresa, perdas significativas em um futuro não tão distante.

No caso do setor hoteleiro, estar em um site para reserva de hotel é uma dessas tendências, como mostra um infográfico produzido pela Koddi, agência responsável por auxiliar as maiores marcas de viagem do mundo em marketing digital. Neste texto, conversaremos mais sobre esse e outros dados que mostram a importância de estar presente nesses sites. Acompanhe!

Os sites de reserva são os queridinhos dos viajantes

As ferramentas de Meta Search, nome dado aos sites agrupadores, como o Booking.com, estão sofrendo um grande aumento em seu tráfego, ou seja, as visitas estão aumentando cada vez mais. Segundo o infográfico da Koddi, de 2014 até 2017, o tráfego dessas plataformas triplicou, e uma pesquisa feita pela Expedia mostra que, antes de comprarem um pacote de viagens, os consumidores visitam sites do segmento, em média, 38 vezes, e isso inclui os agrupadores.

Dados como esse são indícios de que, no que diz respeito às reservas online, o comportamento do consumidor está mudando rapidamente. O viajante quer agilidade, praticidade, melhores preços e sinais de confiança quando busca fazer uma reserva, e é isso que as novas plataformas oferecem. A seguir, veja como cada um desses pontos está presente nos sites de reserva:

Praticidade e agilidade

O que é mais prático: fazer buscas individuais em sites de diferentes hotéis ou fazer apenas uma busca que mostre resultados para todos os hotéis selecionados de acordo com critérios específicos?

A economia de minutos ou de, até mesmo, horas, pesquisando hotel por hotel, é um grande atrativo dos sites de reserva. O bônus disso é que o seu hotel, que talvez não fosse conhecido por um usuário dessas plataformas, passa a ser considerado como uma das opções apenas por estar na lista da plataforma. Essa é uma maneira rápida e prática de aumentar a visibilidade do hotel.

Melhores preços

Quem é que não gosta da sensação de que está fazendo um bom negócio? Ao selecionar critérios de avaliação, o consumidor pode comparar os preços de diversos hotéis em uma só página e definir qual é o melhor custo-benefício para ele.

Hotéis com boa avaliação, ofertas amigáveis e vantagens úteis podem sobressair aos demais quando comparados dentro de todos esses quesitos. Se o valor da reserva em seu hotel parecia alto em uma pesquisa individual, pode ser que, em uma pesquisa coletiva, ele pareça mais atrativo, depois de uma comparação entre os prós e contras de cada hotel presente na lista da plataforma de reservas.

Confiança

Hotéis precisam passar sentimentos de segurança e conforto aos seus hóspedes, e é por isso que muitos deles costumam confiar em avaliações de outros viajantes para saber se um determinado estabelecimento realmente faz jus à imagem que tenta vender.

Enquanto o site do próprio hotel tem o poder de vetar avaliações e críticas negativas, sites de reserva, como o Trip Advisor, são importantes para o seu hotel porque garantem que os comentários exibidos não serão filtrados pelo estabelecimento para esconder avaliações ruins, aumentando, assim, a confiança do usuário.

Ademais, sites de reserva também contam com outras vantagens para o seu estabelecimento, como novas possibilidades de marketing digital, melhor posicionamento online e reconhecimento de marca. É claro que o site do seu hotel não deve ser desconsiderado. Isso, inclusive, seria um erro fatal, mas essa conversa fica para um próximo texto.

Quer mais dicas de como usar, a seu favor, um site para reserva de hotel? Entre em contato conosco e saiba como utilizar essas ferramentas sem desvantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *