Marketing de relacionamento nas redes sociais: como praticar?

O marketing de relacionamento nas redes sociais é uma das formas mais eficientes para aumentar a visibilidade do hotel. Quem consegue manter contato com os clientes tende a fidelizar os hóspedes com maior facilidade.

Adotar estratégias de marketing de conteúdo em postagens costuma funcionar muito bem, fazendo com que o hotel se destaque, consiga recomendações e seja procurado por quem quer se hospedar.

Se você, empresário do setor hoteleiro, planeja ter um contato mais próximo com as pessoas, tornando-as hóspedes em potencial, confira dicas para colocar em prática o marketing de relacionamento nas redes sociais.

Tenha uma base de clientes bem estruturada

Você precisa definir as personas do hotel. Sem elas, fica difícil criar um marketing de relacionamento efetivo. É preciso saber quem são seus hóspedes, o que fazem, o que gostam, entre outras informações.

Dessa forma, você redireciona o seu conteúdo para quem realmente se interessa. Mas lembre-se: é importante manter essa base sempre atualizada para que o foco não seja perdido.

Crie proximidade com seus hóspedes

Personas definidas, fica mais fácil saber o que as pessoas esperam do seu hotel. Assim, criar conteúdo relevante e direcionado atrai hóspedes até o seu estabelecimento, pois eles encontram o que querem saber.

Imagens e vídeos do hotel podem ajudar a vender, pois as pessoas se interessam pelo visual. Use uma linguagem profissional, mas que se aproxime das personas, sempre com respeito e cordialidade.

Responda às pessoas o mais rápido possível

Um dos grandes erros é deixar as pessoas esperando por respostas nas redes sociais. Quando alguém se interessa pelo seu serviço, é indicado tirar as dúvidas o mais breve possível.

Tenha uma rotina de visualizações periódicas e, se não obtiver resposta imediata, busque-a no mesmo instante — mas nunca deixe um cliente esperando retorno. Isso pode acabar com a imagem do hotel.

Busque uma ferramenta de CRM eficiente

A tecnologia ajuda na fidelização do hóspede e é uma grande aliada em seu marketing de relacionamento nas redes sociais. O investimento em software de CRM traz muitas vantagens para o setor hoteleiro.

Assim, além de agendamentos de postagens nas redes sociais, é possível enviar e-mails efetivos, criando campanhas de marketing de relacionamento e entregando para as pessoas o que elas realmente desejam receber.

Faça disso uma constante dentro da empresa

Uma rotina de proximidade com as pessoas não deve constar somente nas redes sociais, mas ser uma marca dentro da empresa. Crie uma cultura para que as pessoas sintam que essa prática é comum em seu hotel.

De nada adianta ter um efetivo marketing de relacionamento nas redes sociais se, presencialmente, nada disso funciona e os hóspedes não visualizem esse contato direto. Então, faça a diferença.

Marketing de relacionamento nas redes sociais: divisor de águas para o seu hotel

Praticar esse tipo de estratégia em seus negócios pode ser o que está faltando para que o seu hotel se destaque entre tantos concorrentes, sejam eles grandes redes hoteleiras ou hospedarias independentes.

As pessoas gostam de se sentir especiais, de ter a atenção de seus prestadores de serviços, e o marketing de relacionamento nas redes sociais ajudará — e muito — o seu hotel a ter o destaque competitivo que merece.

Quer ter mais dicas e informações sobre o setor hoteleiro e tudo o que ele pode fazer por você? Siga nossas redes sociais: estamos no Facebook e no LinkedIn. Receba os materiais em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *