Por que seu hotel precisa ter um site responsivo? Descubra!

A cada dia, mais pessoas estão acessando a internet por meio de dispositivos móveis e preferindo fazer suas reservas de forma online. Por esse motivo, estabelecimentos do setor hoteleiro precisam investir em um site responsivo.

Ele pode ser o fator que impactará o sucesso do seu hotel, ajudando a conquistar cada vez mais hóspedes, além de permitir que a sua empresa esteja ativa dentro desse mercado supercompetitivo.

Mas se você ainda não conseguiu entender o que é um site responsivo, nós o ajudaremos com isso. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Saiba o que é um site responsivo e qual a sua importância

De forma direta, um site responsivo é aquela página da web que se adapta a qualquer dispositivo, seja um smartphone, seja um tablet, seja um notebook, seja um desktop, independentemente do tamanho da tela.

Sua importância é fundamental na automatização dos processos do hotel, trazendo a tecnologia para dentro da sua empresa. Para ajudá-lo, apresentamos alguns motivos pelos quais você deve investir nele.

Entenda por que o seu hotel precisa ter um site responsivo

As razões são inúmeras e basta ser empático com o seu hóspede para entender a necessidade de um site responsivo. De qualquer forma, acompanhe conosco por que a sua hospedaria precisa de uma página adaptável.

Seja visto por um maior número de pessoas

O comportamento do consumidor afeta a relação com os hotéis. Portanto, se ele está na internet por meio dos mais diferentes dispositivos, a sua empresa também tem que estar lá.

Com um site responsivo, não importa de onde o cliente esteja acessando, você sempre estará visível e disponível para que ele receba as informações e faça as suas reservas online.

Atraia e conquiste novos hóspedes

As pessoas se sentem atraídas por soluções tecnológicas para hotelaria. Ficar instalado em um estabelecimento que investe em artifícios para o seu conforto é algo interessante para o hóspede.

Portanto, se tiver que escolher entre se hospedar em um hotel que tem um site responsivo e outro com uma página distorcida, não tenha dúvidas sobre a preferência do usuário. A segunda opção é automaticamente descartada.

Diminua a taxa de rejeição entre os visitantes do seu site

Existe coisa pior do que entrar em um site e não conseguir acessar as informações? O que você faz quando isso acontece? A maioria das pessoas sai da página e não a acessa mais.

Com um site responsivo, isso dificilmente acontece e as pessoas continuam a navegar na página, diminuindo a taxa de rejeição e fazendo com que a sua marca seja cada vez mais vista.

Melhore o posicionamento no Google

O que acontece quando os visitantes entram no seu site e saem logo em seguida? O Google entende que o seu conteúdo não é relevante e baixa o seu posicionamento, tirando o link das primeiras páginas.

Além disso, o próprio buscador consegue identificar o seu site como responsivo, o que também conta pontos para subi-lo no ranking. Isso é essencial para as pessoas encontrarem o seu link.

Perceba que o site responsivo também fideliza os seus hóspedes

Todos nós já sabemos que a tecnologia ajuda na fidelização dos hóspedes e, sendo o site responsivo uma inovação tecnológica, ele também tem esse objetivo, atingindo-o com perfeição.

Mas, para um site responsivo de qualidade, não deixe de procurar uma empresa séria, especializada na criação de páginas voltadas ao setor hoteleiro. Isso é imprescindível para o sucesso da sua marca.

Quer maiores informações? Entre em contato conosco e nós o ajudaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *