5 dicas para melhorar os números da reserva direta de seu hotel

Os números da reserva direta do seu hotel caíram? Ou, então, estão estacionados há muito tempo e você sente que é o momento de dar um passo adiante e melhorar o índice?

Você precisa investir tempo para planejar ações que levem a esse resultado. Existem diversas formas de estimular a iniciativa dos clientes, sem a interferência de outros atores, como agências ou sites de buscas.

Se você precisa disso, continue a leitura e conheça as cinco melhores dicas para aumentar as suas reservas diretas.

1. Invista em comunicação digital

Se você quer ter 100% do lucro e, portanto, não quer pagar comissão para terceiros, é preciso investir em comunicação digital. Ou seja, é preciso criar um site e a conta do hotel em uma ou mais redes sociais.

É necessário, também, criar conteúdo atrativo, divulgar e criar campanhas que promovam curtidas, engajamento, conversões em vendas, enfim, ações de marketing digital que façam com que o seu hotel se destaque entre tantos outros.

2. Use um motor de reservas

O motor de reservas é um recurso imprescindível dentro do site do hotel. Trata-se de um sistema em que o usuário poderá fazer a reserva diretamente, após se certificar da disponibilidade de datas, das tarifas, dos tipos de quartos e serviços oferecidos etc.

Em um sistema eficiente, o cliente fará sua reserva de forma rápida e o hotel receberá a informação imediatamente. Alguns sistemas são customizáveis e você pode, por exemplo, ter um calendário no qual as reservas aparecem automaticamente. É possível, também, integrá-lo a ferramentas de CRM.

3. Priorize a experiência online do usuário

O bom atendimento deve ser a tônica do seu negócio em qualquer ambiente. No mundo online, não seria diferente. Por isso, priorize a experiência online do usuário.

O site do hotel deve ser responsivo, de fácil acesso pelo celular, tablet, notebook ou desktop, e com carregamento rápido. E mais: deve ser intuitivo, ter boas imagens e linguagem clara e objetiva para atrair e facilitar a navegação.

4. Simplifique o formulário de pré-reserva

Se o seu hotel, ou pousada, está começando e você ainda não tem como investir em um motor de reservas, pode começar com um formulário de pré-reservas. A diferença é que o usuário não poderá pagar a hospedagem antecipadamente, como acontece com o motor.

Faça um formulário simples, com as informações essenciais, como nome, CPF, e-mail, telefone, endereço, a quantidade de pessoas que se hospedarão (quantos adultos e quantas crianças) e o tipo de quarto desejado.

O objetivo é apenas reservar um quarto e uma data. Posteriormente, no momento do checkin, o hóspede poderá fornecer informações mais completas.

5. Invista no pós-venda

O relacionamento com o cliente não acaba depois que ele faz o checkout — mantenha essa relação para fidelizá-lo. Pergunte como foi a experiência e peça para ele preencher uma pesquisa de satisfação. Use esse feedback para melhorar o atendimento.

Não se esqueça de enviar promoções e oportunidades para os clientes que saírem satisfeitos, com o link direto para a sua página de reservas. Aos demais, ofereça alguma compensação, como um desconto em uma próxima estada, para que eles se interessem em repetir a experiência.

Com essas dicas, os números da sua reserva direta com certeza melhorarão. Lembre-se de que marketing digital não é gasto, é investimento, pois os resultados são certos.

Agora, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4504-0000 ou pelo e-mail brasil@omnibees.com e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a melhorar seu trabalho e os lucros do seu empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *