Como usar a tecnologia na hotelaria na gestão de dados?

O setor de hospedagens já não existe sem as soluções tecnológicas desenvolvidas para ele. Quem não se ajusta a essa realidade, investindo em tecnologia na hotelaria, acaba sendo “engolido” pelo mercado.

A tecnologia pode ser aplicada a todos os setores da hotelaria, principalmente na gestão de dados. E tudo, consequentemente, leva à fidelização do cliente.

Sendo assim, apresentaremos algumas tendências da tecnologia na hotelaria focadas na gestão e análise de dados, que são de suma importância para o seu negócio. Basta saber o que considerar ao investir nessas soluções e aplicá-las no dia a dia!

Ofereça sistemas inteligentes para seus hóspedes

Um hotel inteligente é aquele que permite ao hóspede fazer as suas reservas online e o check-in por meio da internet, além de controlar o quarto e as estruturas do hotel por sistemas e aplicativos.

As plataformas podem ser desenvolvidas para que o cliente baixe-as em seu dispositivo móvel ou o próprio hotel pode deixar tablets disponíveis nos quartos, permitindo ao cliente usar o aparelho quando precisar.

Analise os dados e preveja o comportamento do seu hóspede

Estudando os dados dos hóspedes, é possível obter uma quantidade enorme de informações ocultas e de grande importância para a empresa. Uma boa prática é usar um sistema CRM no estabelecimento.

Essa tecnologia na hotelaria serve para conhecer o comportamento dos clientes e personalizar as estadias. Isso permite que o hóspede tenha uma experiência única e seja conquistado pela sua marca.

Implante sistemas de reservas online em diversas plataformas

Quem procura por um hotel pela internet quer ter a opção de garantir suas hospedagens de forma online. Por isso, um sistema de reservas é muito importante. Não tê-lo afasta os hóspedes do hotel.

Além disso, é bem interessante fazer a integração dos canais de vendas, permitindo que a pessoa faça a reserva por meio de seu smartphone, tablet, web, telefone e outras plataformas.

Aposte em chatbots e robôs para ajudar os hóspedes

Quem não quer ter um assistente, mesmo que virtual, sempre pronto a ajudar a qualquer momento do dia ou da noite? Esse é o objetivo dos chatbots e dos robôs nos sites e aplicativos dos estabelecimentos de hospedagens.

Esse sistema de inteligência artificial colabora com o cliente, dando informações antes de sua hospedagem, durante a estadia ou até mesmo depois de seu check-out.

Ofereça a tecnologia beacon

Talvez uma das maiores inovações tecnológicas, o beacon transmite, por meio do bluetooth do celular, informações úteis para o hóspede. Ele não tem longo alcance, mas funciona muito bem nas dependências onde é instalado.

Essa tecnologia na hotelaria é bem interessante, pois pode enviar dicas do cardápio do restaurante do hotel, de bons lugares para passear, os horários dos serviços do estabelecimento, entre outros.

As inovações tecnológicas impactam o sucesso do hotel, principalmente quando a gestão de dados é feita de forma responsável. Analisar o comportamento do hóspede é coisa séria.

Portanto, é importante contar com uma empresa especializada em soluções e sistemas tecnológicos integrados para o mercado hoteleiro. Isso pode solucionar o seu problema sem causar preocupações.

Quer ter maiores informações sobre a tecnologia na hotelaria? Entre em contato conosco. Temos certeza de que podemos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *